Olá! Sejam bem-vindos (as) ao nosso Blog, atualizado diariamente com variadas receitas para estudantes de gastronomia, gourmets, donos (as) de casa, enfim, todas as pessoas que amam cozinhar, como nós. Reunimos, aqui, receitas de nossa autoria, bem como de conceituados chefes de cozinha e de renomados blogs. Esperamos a sua visita sempre. Fiquem à vontade e bom apetite!
sábado, 19 de junho de 2010
FRANGO COM PINHÃO E VINHO TINTO
Ingredientes:
1 kg de coxas e sobrecoxas de frango desossadas e cortadas em pedaços pequenos
2 cebolas cortadas em pedaços pequenos
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
2 xícaras (chá) de pinhão cozido e picado pela metade
1 colher (sopa) de manteiga
QB de salsa
QB de sal e pimenta do reino
Modo de Preparo: Temperar o frango com o sal e a pimenta a gosto. Fritar na manteiga até dourar. Juntar a cebola e refogar mais um pouco. Acrescentar o vinho e deixar evaporar. Pingar água até que a carne fique macia. Juntar o pinhão e a salsa.
Informações:
Pinhão é a designação genérica da semente de várias espécies de pinaceaes e araucariaceaes, plantas gimnospérmicas, isto é, cuja semente não se encerra num fruto.
O pinhão mede entre cinco e oito centímetros, e tem a forma de uma cunha cuja casca recobre a massa compacta e altamente proteica da semente propriamente dita.
Por seu gosto característico, o pinhão é muito apreciado no sul do Brasil, (estados do Paraná, que tem a maior área de araucárias, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e também em alguns estados da região sudeste, como São Paulo e Minas Gerais, onde ocorrem alguns focos de araucária. Em Santa Catarina o pinhão é talvez a comida mais típica do estado, sendo consumido assado ou cozido, destacando-se alguns pratos, como a farofa de pinhão e o entrevero. No Paraná, cujo pinhão é símbolo do estado, são feitos os doces de pinhão, frango ensopado com pinhão, sopa de pinhão, cordeiro ao molho de pinhão e outras iguarias paranaenses. O pinhão é também apreciado como aperitivo e em várias sobremesas. Existem até mesmo diversas "festas do pinhão", que são festivais culinários que se realizam em cidades onde há a ocorrência da Araucária. Fonte: Wikipedia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Gostou? Comente!!!!