sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TORTA BROWNIE COM PERAS



Ingredientes:
 -Massa:
2 tabletes de chocolate meio amargo (340 g)
100 gramas de margarina cremosa
3 ovos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amêndoas sem pele, moídas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

-Doce de peras:
6 peras
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho
2 anis estrelados

Modo de Preparo:
Reserve meio tablete de chocolate meio amargo. Coloque o restante quebrado em pedaços e a margarina em uma tigela e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficarem esbranquiçados. Despeje o chocolate derretido com a margarina e bata até que a mistura fique homogênea.
Acrescente as amêndoas, a farinha de trigo e o fermento em pó, e misture bem. Despeje a massa em uma forma de fundo removível redonda média (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio (180° C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Tire do forno e espere amornar. Retire a torta da forma e passe para um prato de servir.
Descasque as peras e corte-as em fatias finas. Coloque-as em uma panela com o suco de limão, o açúcar, o amido e os anis estrelados. Leve ao fogo em panela tampada e, quando começar a soltar água, retire a tampa e vá mexendo até que amaciem. Retire e, depois de mornas, coloque-as sobre a torta assada.
Derreta o chocolate em banho-maria e coloque em um saco plástico próprio para congelamento. Corte a ponta e faça desenhos sobre a torta. Sirva fria


Um comentário:

  1. Olá,
    Quantas coisas boas!
    Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
    Parabéns pelo blog. Muito bom.
    Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
    Bom final de semana
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!