terça-feira, 18 de setembro de 2012

BISCOITINHOS CROCANTES SEM GLÚTEN E SEM LEITE



Por Vera Irene Paim

Ingredientes:
90g de açúcar
60g de farinha de arroz
80g de polvilho doce
100g de amido de milho
60g de coco ralado em pacote (de preferência para o que vem úmido)
160g de creme vegetal (margarina, sem leite)
15g de fermento em pó
20 gotas de baunilha

Modo de Preparo:
Juntar todos os ingredientes numa tigela. Misturar um pouco com uma colher e depois misturar com a mão. Amassar até formar uma massa úmida e macia.
Abrir a massa aos poucos com as mãos ou com o auxílio de um rolo. Usar cortadores para cortar a massa. Pode também modelar com as mãos em bolinhas ou meias-luas.

Observações Importantes:
Se modelar ou cortar em pequenos formatos, deixar no forno somente por 7 ou 8 minutos. Caso faça meias-luas ou bolinhas simples ou achatadas, deixar no forno por 15 ou 17 minutos.
Nos pequenos e mais finos formatos, o cozimento se processa mais rápido e nos maiores e mais espessos, o processo é mais lento.
A massa é delicada e cortar com cortadores  muito grandes pode quebrar.
Se a forma for de teflon, não é necessário untá-la. Outro tipo de forma deve ser untada levemente com margarina e enfarinhada com farinha de arroz.
O forno deve ser previamente aquecido em temperatura de 250graus por 10 minutos e quando colocar os biscoitinhos abaixe para 180graus.
Mantenha um relógio de cozinha ligado para anunciar o tempo de conclusão do cozimento. Caso verifique que ainda está branco embaixo, deixe mais um ou dois minutos. Vai depender do forno de cada pessoa.
O biscoito deve ficar levemente dourado por baixo e branquinho por cima
Retire da forma somente quando estiverem mornos para não quebrarem. Guardar em lata ou vidro bem fechado para não amolecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!