terça-feira, 18 de maio de 2010

ASSADO DE CARNEIRO


Ingredientes:
1 pernil de carneiro
1 garrafa de vinho tinto seco
QB de alecrim fresco
1 colher (chá) de pimenta calabresa
1 envelope de ervas finas
1 pitada de cominho
2 cabeças de alho
2 cebolas (grandes)
1 maço de cheiro verde
1 xícara (chá) de azeite

QB de sal


Modo de Preparo: Bater no liquidificador o azeite e os temperos, exceto o alecrim. Após, acrescentar o vinho e o alecrim. Reserve este marinado. Em um saco plástico transparente, coloque a peça e o marinado. Retire o ar e deixe descansar na geladeira por 1 dia. Pode-se assar na churrasqueira ou no forno.

Informações:
A marinada é uma técnica culinária que consiste em colocar os alimentos numa mistura de temperos, muitas vezes na forma líquida, antes de cozinhar. Os ingredientes podem ficar a marinar desde alguns minutos até várias horas (geralmente durante a noite).
Esta forma de preparação dos alimentos deriva de alguns ingredientes, como certos cortes de carne e alguns vegetais serem de difícil cozedura e digestão e muitos temperos têm exatamente propriedades de contrariar essas caraterísticas.
Uma marinada muito simples é limão com sal – a base do ceviche, em que o alimento principal (geralmente peixe ou marisco) não necessita sequer ser cozinhado. Podem ser utilizados como líquido da marinada o vinagre, o vinho, o iogurte e sumos (sucos) de vários frutos. Os temperos também variam segundo o resultado final que se pretende: desde o alho à pimenta, passando por várias especiarias, eles vão igualmente fornecer ao ingrediente principal o seu sabor específico. Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!