terça-feira, 25 de março de 2014

Filé de costela com aspargos


                                                           Foto: Reprodução / Food Network
Ingredientes:
Molho holandês
4 gemas de ovo
½ colher de chá de suco de limão (2 ml)
½ xícara de manteiga derretida (125 ml)
½ colher de chá de mostarda Dijon (2 ml)
1 colher de chá de estragão fresco picado (5 ml)
Sal e pimenta a gosto

Filé
4 chuletas
2 colheres de sopa de óleo vegetal (30 ml)
2 colheres de sopa de manteiga (30 ml)
Sal e pimenta a gosto

Aspargos
225g de aspargos frescos
1 colher de sopa de manteiga (15 ml)
1 chalota bem picada
Sal e pimenta a gosto

Veja mais deste episódio:
Codorna com ovos e creme de espinafre
Ostras de Chinatown

Modo de preparo:
Molho holandês
Para o molho holandês, bata as gemas de ovo com o suco de limão em uma vasilha de aço inoxidável por cerca de 5 minutos até que a mistura esteja consistente, opaca e com o dobro do volume. Coloque a vasilha sobre uma panela com um pouco de água fervendo (ou use uma panela para banho-maria): a água não deve encostar no fundo da vasilha. Continue a bater rapidamente. Tenha cuidado para não aquecer muito os ovos ou ficarão como ovos mexidos. Acrescente lentamente a manteiga derretida e continue a bater até engrossar o molho. Retire do fogo.
Adicione a mostarda Dijon e o estragão. Tempere com sal e pimenta.
Mantenha aquecido até estar pronto para servir. Se o molho ficar muito grosso, misture com um pouco de água quente antes de servir.

Filé
Pré-aqueça o forno a 180°C. Tempere o filé com sal e pimenta. Aqueça o óleo em uma frigideira grande que possa ser levada ao forno em fogo alto. Acrescente o filé, cozinhando até ficar crocante nos dois lados, 6 minutos no total. Insira a frigideira no forno por mais 8 minutos para a carne ficar entre mal passada e ao ponto. Nos últimos 2 minutos, adicione a manteiga e continue cozinhando o filé. Retire do forno e deixe descansar, cobrindo a frigideira com papel alumínio para manter o calor.

Aspargos
Ferva os aspargos por cerca de 45 segundos, até ficarem levemente cozidos. Retire do fogo e coloque em uma vasilha com água gelada. Enquanto isso, aqueça a manteiga em uma panela média até derreter. Adicione as chalotas e os aspargos, cozinhe por mais 2 minutos em temperatura média. Tempere com sal e pimenta. Mantenha aquecido. Sirva o filé com os aspargos fritos na manteiga e o molho holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!