quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PANQUECAS COM ABOBRINHA E PIMENTÃO VERMELHO

Ingredientes: Massa:
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de sal

Recheio:
3 abobrinhas médias picadas em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
QB de sal e pimenta-do-reino moída

Cobertura:
1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
1 colher (chá) de sementes de erva-doce

Modo de Preparo:
Massa: bata por 1 minuto no liquidificador o leite com a farinha de trigo, os ovos, 2 colheres (sopa) de óleo e o sal. Transfira a massa para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira enquanto o recheio é preparado.

Recheio: leve ao fogo uma panela com o óleo, a cebola e o alho e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Incorpore a abobrinha e refogue por 15 minutos, ou até ficar macia. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Use um pouco do óleo restante da massa para untar uma frigideira de 25 cm de diâmetro. Leve ao fogo e, assim que aquecer, coloque uma porção da massa, espalhando por todo o fundo da frigideira. A massa deve ficar bem fina. Doure dos dois lados e retire com uma espátula. Repita a operação até terminar a massa. Distribua o recheio nas panquecas e disponha-as numa travessa ou em pratos. Reserve.

Cobertura: leve ao fogo uma panela com o requeijão e as sementes de erva-doce até ferver. Retire do fogo, cubra as panquecas e sirva. Se preferir, salpique sementes de erva-doce. Fonte: Revista Água na Boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!