sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PÃEZINHOS PERFUMADOS COM MANJERICÃO

Ingredientes para 4 pessoas:
500 g farinha de trigo
30 g de fermento fresco
1 colher de café de açúcar
50 g de folhas de manjericão
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de café de salfarinha de trigo para polvilhar

Modo e Preparo: Peneire 500 g de farinha de trigo, coloque-a sobre a mesa de trabalho num monte e disponha na cavidade central o sal, o açúcar,.o fermento, desmanchado, e 300 ml de água morna. Comece a misturar os ingredientes com a ponta dos dedos até que o fermento esteja dissolvido. Acrescente 2 colheres de sopa de azeite e sove a massa com as mãos. Achate-a e salpique com as folhas de manjericão, limpas, lavadas e picadas em pedaços pequenos.
Continue a sovar a massa, forme com ela uma bola e pincele a superfície com azeite. Ponha-a numa tigela untada e deixe-a crescer, coberta com filme plástico, por 30 minutos.
Depois desse tempo, sove brevemente o preparo e divida-o em porções de cerca de 40 g, formando 12 pãezinhos redondos. Forre 2 assadeiras com papel-manteiga, arrume os pãezinhos e pincele-os com o azeite restante. Cubra novamente com filme plástico e deixe crescer por 20 minutos.
Retire o plástico, pulverize os pães com 2 colheres de sopa de farinha peneirada e asse-os em forno preaquecido a 200°C por 10 minutos, colocando sob a assadeira uma vasilha com água quente. Retire a vasilha de água e deixe os pães assarem por mais 15 minutos. Tire os pães do forno, deixe que esfriem sobre uma grade e sirva.Fonte: Pães e Cia.Abril Coleções

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?, que delicia esta receita de pãozinho,adoro essas receitas caseiras!!
    É a primeira vez que visito o blog de vocês, eu adoreiii!

    Quando puder façam-me uma visitinha!

    www.kitutisdacris.blogspot.com

    Abraçãoo! Cris

    ResponderExcluir

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!