sexta-feira, 5 de março de 2010

RISOTO DE MORANGO


Ingredientes:
300 g de arroz arbóreo
1 cebola média ralada
2 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
2 xícaras (chá) de morangos inteiros
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sobremesa) de azeite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: Em uma panela doure a cebola em uma colher de manteiga. Coloque o arroz, mexa bem, adicione o vinho branco e cozinhe por um minuto em fogo brando. Junte o caldo de legumes e sem parar de mexer, acrescente mais caldo, sempre que ele evaporar. Enquanto isso, corte os morangos ao meio e depois em fatias mais finas e adicione-os ao arroz quase cozido. Mexa bem e junte o restante da manteiga. Retire do fogo, regue o azeite e salpique o queijo parmesão. Ao servir, regue com vinagre balsâmico e decore com salsinha fresca picada.Fonte: Adaptado do Site Falando de Receitas.

Informações:
-O morango é um fruto originário da Europa e típico de países de clima frio. Pertence à mesma família das rosáceas, assim como a maçã, pêra, pêssego e cereja.
-O morango é um fruto carnoso, suculento, de sabor levemente ácido, contém várias substâncias essenciais para o organismo, como o potássio, o sódio e o cloro, responsáveis pelo metabolismo e pelo movimento da musculatura cardíaca.
- É rico em vitamina C, que ajuda a prevenir gripes, proporciona resistência ao organismo contra infecções, auxilia na cicatrização de feridas e na absorção do ferro.
-Possui também em quantidades menores, vitamina B5 (Niacina) e ferro. A niacina evita problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso.
-O ferro, por sua vez é um mineral que participa da formação do sangue.
-É consumido in natura, e muito utilizado no preparo de tortas, musses, geléias, iogurtes, sucos, bolos, etc.
-Por se tratar de uma fruta sensível, o morango não pode ser guardado por muito tempo, no máximo três dias em geladeira. Fonte: Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!