domingo, 1 de maio de 2016

LIMONCELLO CASEIRO


do lindo Dolci: Italy's Sweets

Ingredientes:
6 limões sicilianos
2 xícaras (480ml) de vodca
2 xícaras (400g) de açúcar cristal
3 xícaras (720ml) água

Modo de Preparo:
Usando um descascador de legumes, retire a casca dos limões em longas tiras, evitando remover a parte branca. Coloque as cascas e a vodca em uma garrafa ou pote de vidro com capacidade entre 1,4 e 2 litros. Feche bem e coloque em um lugar fresco e escuro por 2 semanas.
Leve a água ao fogo em uma panela grande. Quando começar a ferver, junte o açúcar. Ferva em fogo baixo até o açúcar dissolver. Retire do fogo e deixe chegar à temperatura ambiente. Despeje a calda de açúcar na garrafa com as cascas de limão e a vodca, feche bem e deixe apurar em um lugar fresco e escuro por mais 2 semanas. Passe por uma peneira fina e descarte as cascas (não fiz isso – mantenho as cascas dentro da garrafa).
Guarde no freezer.

Rendimento: cerca de 5 xícaras (1,2 litros)


Informações:
Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, mas também é produzido na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.


Atenção: SE BEBER NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!