domingo, 14 de outubro de 2012

PRETZEL



E FESTA CONTINUA....
DESFILE TEMÁTICO

Com foco no tema “Trabalho, Cooperação e Fé”, o primeiro desfile temático da 28ª Oktoberfest e Feirasul – que acontecem até o dia 21 de outubro – invade as ruas centrais da cidade neste domingo, 14, a partir das 10h30. O tradicional desfile temático de carros  alegóricos vai explorar a força do trabalho e da produção agrícola, com destaque para a representação da prosperidade e beleza de Santa Cruz do Sul.
Para dar o tom da parada, 11 carros alegóricos e mais de 1,8 mil figurantes vão levar ao público a magia da festa, ao som de 14 bandinhas locais, além de duas vindas da Alemanha - Trachtenkapelle Friesenhofen e Allgaier Schlanzlmusi. Na noite do domingo também acontece o segundo show nocional da festa. Roupa Nova sobe ao palco do Ginásio Poliesportivo a partir das 20 horas.


Pretzel
Ingredientes:
600 g de farinha de trigo
40 g de fermento fresco
3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
QB de manteiga para untar
1 1/2 colher (sopa) de sal
QB de sal grosso

Modo de Preparo:
Peneire a farinha, disponha-a numa vasilha e esfarele o fermento na cavidade central. Dissolva-o com 125 ml de água morna, incorporando um pouco da farinha peneirada, cubra com um pano e deixe fermentar por 15 minutos.
Depois desse tempo, junte o resto da farinha à massa e acrescente mais 250 ml de água morna e o sal. Misture bem, forme uma bola, cubra-a e deixe crescer por 1 hora.
Sove novamente a massa sobre a mesa de trabalho, forme com ela um rolo grosso e divida-o em 12 partes iguais. Modele com cada uma delas um cordão de 50 cm de comprimento. Cruze as extremidades do cordão, formando uma circunferência de 4 cm de diâmetro e deixando uma cauda de 2 cm com 2 pontas na parte final. Dobre a circunferência sobre as pontas cruzadas e aperte com firmeza de maneira a obter a característica forma de pretzel (semelhante ao desenho de um coração com nozinho).
Esquente o forno a 220ºC. Numa panela, ferva 500 ml de água, dissolva nela o bicarbonato e abaixe o fogo, deixando ferver lentamente. Mergulhe os pretzels, 2 ou 3 de cada vez, de maneira que fiquem uniformemente cobertos de água. Assim que incharem (deverá acontecer em cerca de 30 a 40 segundos), coloque-os numa assadeira untada com manteiga e salpique-os com sal grosso. Asse-os por 20 a 25 minutos ou  até que estejam bem dourados.

Fonte: A Grande Cozinha – Pães e Cia. – Abril Coleções
 Receita e imagem http://www.fernandovillasboas.com.br/receitas/pretzel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!