sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

EMPANADOS DE FRANGO CROCANTE DA NIGELLA


Ingredientes:
2 escalopes de frango ou files de peito (200 a 300g no total)
QB de sal
70 gramas de mostarda Dijon (1/4 de xícara)
1 dente de alho (descascado e finamente ralado ou triturado)
½ colher (chá) de canela moída
1 ovo
75 gramas de flocos de milho (3 xícaras)
1½ colher (chá) de páprica picante ou Pimenton picante
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
1 limão (cortado em fatias)
QB de tomates cereja (para servir com)
QB de rúcula ou folhas de salada de sua escolha para servir



Modo de Preparo:
Retire o frango da geladeira para que não fique frio no momento em que você frite. Se você estiver usando filés de peito de frango, em vez de escalopes, coloque-os em uma tábua de corte forrada  com um filme plástico, cubra o frango com outra camada de filme plástico e bata com um rolo de macarrão. Tempere com sal.

Numa refratária coloque a mostarda, o alho, a canela, o ovo e bata bem. Coloque os escalopes dentro, vire-os e deixe na mistura enquanto você prepara a farinha.

Coloque os flocos de milho em uma tigela e esmague-os com a mão. Isso, infelizmente, não é tão brutal como parece: simplesmente quebre-os com os dedos para obter flocos grosseiramente esmagados, mas não poeira. Adicione o pimenton ou a páprica e use um garfo para misturar.

Passe os escalopes recoberto da mistura, um por um, nas migalhas de milho, de modo que estejam bem cobertos e depois transfira para uma grelha de metal e deixe por 5 a 10 minutos para que possam secar.

Aqueça o óleo em uma panela de ferro fundido ou uma frigideira de base forte em que os pedaços de frango se encaixam perfeitamente e, quando quente, frite por 3 minutos no primeiro lado, depois vire-os cuidadosamente e frite mais 3 minutos. Depois desse tempo, o interior do frango vai estar totalmente cozido, mas não custa verificar. Transfira para pratos já forrados com rúcula e tomates  ou com as folhas de salada de sua escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!