terça-feira, 3 de novembro de 2015

RECEITA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE


Ingredientes:
3 bananas verdes



Modo de Preparo:
Corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura, lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobri-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos.
Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.
Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca.
Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde na geladeira para fazer pães, bolos, mousse, sorvete, etc.

Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias

Fonte: http://gnt.globo.com/receitas/receitas/biomassa-de-banana-verde-receita-da-bela-gil.htm

INFORMAÇÕES:
Rica em potássio e muitos outros nutrientes benéficos à saúde, a banana é um dos superalimentos. Contudo, à medida que a fruta amadurece, o amido da banana é convertido em açúcar, por isso, quando madura, ela é um alimento de alto valor energético.
Por isso, uma das alternativas é consumir a banana ainda verde. Segundo a culinarista funcional Lidiane Barbosa, além da farinha de banana verde, uma das maneiras de aproveitar as propriedades da banana verde é por meio de sua biomassa, um composto 100% natural que pode ser feito em casa.

Benefícios da biomassa
“É uma massa pouco calórica, com alto teor de amido e baixo teor de açúcares”, afirma Lidiane. Além disso, por ser de um fruto ainda verde, a biomassa de banana verde atua na proteção da mucosa gástrica, auxilia no trânsito intestinal e promove a prevenção de doenças como câncer do intestino.
De acordo com a especialista, como possui baixo índice glicêmico, a biomassa faz com que a sua digestão e absorção pelo organismo seja mais lenta aumentando a sensação de saciedade, o que contribui para o processo de emagrecimento.
“É também fonte de inúmeras vitaminas, entre elas as do complexo B que promovem aumento do pique e energia”, completa Lidiane.

Como consumir
Segundo Lidiane, a biomassa pode ser usada nas receitas no lugar de leite condensado, creme de leite, leite, maionese entre outros. ”Não possui gosto, por isso, não ira alterar em nada o sabor. A maioria das pessoas que não conhece acha que, ao acrescentarmos a mistura às preparações, tudo ficará com sabor de banana o que não acontece”, explica.

Fonte: http://www.mulher.com.br/corpo-e-dieta/biomassa-de-banana-verde-emagrece-veja-outros-beneficios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!