terça-feira, 3 de novembro de 2009

PIZZA BÁSICA


Esta massa de pizza é ótima, fica pronto rapidinho. E a cobertura fica a gosto.
Gosto de massa de pizza fácil, que fica pronta vapt-vum. Já a fiz várias vezes – umas 3, e ela dá certo toda vez.
Adoro pizza de massa bem fina. Sei que muita gente ama as de massa grossa. Abro as minhas pizzas bem, para ficarem fininhas. Na hora de comer elas ficam até levemente crocantes. Simplesmente deliciosas.

Ingredientes:1 colher sopa de fermento desidratado
1 colher chá de açúcar
1 xícara de água morna (250 ml)
2 ½ xícaras de farinha de trigo (375g)
1 colher chá de sal
1 colher de sopa bem cheia de azeite de oliva

Preparo:
1. Coloque o fermento, açúcar e água morna numa tigela, dê uma leve mexida e deixe descansar até que bolhas se formem na superfície – uns 5 minutos. As bolhas são sinal de que o fermento está ativo.

2. Numa outra vasilha coloque a farinha de trigo, o sal e o azeite de oliva. Misture tudo. Faça um buraco no centro e derrame a mistura do fermento.

3. Misture bem tudo, até formar uma massa. Transfira para uma superfície levemente enfarinhada. Trabalhe a massa por uns 4 minutos.

4. Divida a massa em porções de mesmo peso, transfira tudo para uma assadeira, cubra com um pano de prato, e deixe num canto para crescer. Deve ser um canto sem vento e quentinho. Dentro de meia hora a massa vai dobrar de tamanho.

5. Enquanto a massa descansa ligue o forno – 200oC. Ponha a assadeira que for usar no forno para ficar bem quente. É sempre bom colocar massa de pizza numa assadeira já quente. Depois parta para preparar o que quiser usar na pizza.

6. Quando a massa estiver pronta, abra-a cada bolinha individualmente com um rolo, deixando na espessura desejada. Gosto sempre de pincelar a minha base com azeite de oliva e depois ponho as coisas que gosto. Abaixo divido as duas misturas que usei nestas receitas:

Sugestões de molho:

Molho de tomate, mussarelas e manjericão

Prepare um molho de tomate do seu gosto. Espalhe o molho por cima da massa da pizza. Rasgue mussarela de búfala por cima, salpique com um pouquinho de sal e por fim ponha o manjericão. Leve ao forno e asse por 10 minutos. Você pode também colocar um fio de azeite por cima antes de levar ao forno.

Pizza de queijo e alho
Coloque alho esmagado num potinho com azeite de oliva e reserve para pegar o gosto. Pincele a pizza com este óleo, espalhe a mozzarella rasgado por cima, juntamente com o parmesão ralado – não rale muito fino. Jogue salsinha picadinha por cima ou manjericão, ponha umas lascas de parmesão e leve ao forno por um 10 minutos também’. Aqui vc também poderia colocar um fio de azeite por cima da pizza antes de levar ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!