domingo, 13 de fevereiro de 2011

Salada de Frango e Fusilli

Ingredientes:
1 pimentão vermelho, sem sementes e cortado em quatro
1 pimentão amarelo, sem sementes e cortado em quatro
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de suco de limão
2 filés de peito de frango sem pele, cerca de 340 g no total
1 lata de filé de anchova, cerca de 50 g, escorrida
2 colheres de chá de mostarda de Dijon
1 dente de alho pequeno, amassado
2 colheres de sopa de iogurte natural de consistência firme
2 colheres de sopa de água morna
1 cebola roxa, picada bem fino
125 g de aspargos frescos
250 g de fusilli (macarrão parafuso)
200 g de favas tenras e frescas, debulhadas
115 g de folhas para salada variadas
pimenta do reino


Tempo de preparo:
Cerca de 1 hora, mais até 12 horas na geladeira


Modo de preparo:
Pré aqueça a grelha. Arrume na grade os pedaços de pimentão, com o lado da pele para cima, e asse por 5 minutos ou até que a pele esteja levemente chamuscada. Vire-os e asse por mais 2 a 3 minutos ou até amaciarem. Transfira para um saco plástico e deixe esfriar o suficiente para manuseá-Ios. Retire a pele e corte-os em fatias.

Enquanto o pimentão esfria, aqueça uma grelha de ferro ou frigideira até que esteja muito quente. Misture 1 J;2 colher de chá do azeite e 1 colher de chá do suco de limão e pincel e os filés de frango. Coloque-os na frigideira, abaixe o fogo e grelhe por cerca de 15 minutos, virando uma vez, até que o frango esteja macio e cozido; os sucos devem sair transparentes quando a parte mais grossa é espetada com uma faca.

Enquanto isso, prepare o molho. Coloque a anchova no liquidificador com as 2 J;2 colheres de sopa de azeite restantes, 2 colheres de chá de suco de limão, a mostarda, o alho, o iogurte, a água e a pimenta do reino a gosto. Bata até obter uma mistura grossa e homogênea. Coloque a cebola numa tigela e regue com o molho. Reserve.

Quando o frango estiver cozido, retire-o da frigideira e deixe esfriar. Adicione os aspargos à frigideira e

cozinhe por 3 a 4 minutos, virando uma vez, até amaciarem. Retire-os da frigideira e corte-os ao meio. Reserve. Cozinhe a massa aI dente numa panela grande com água fervente, por 10 a 12 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem. Adicione as favas nos últimos 3 a 4 minutos de cozimento. Escorra e enxágüe em água fria. Reserve.

Corte em tiras ou desfie o frango. Junte às cebolas com as fatias de pimentão, os aspargos, as favas e o fusilli. Misture para envolver tudo no molho. Tampe e leve para gelar por até 12 horas. Retire da geladeira pelo menos 15 minutos antes de servir, sobre uma base de folhas.

Fonte: Coleção a Grande Cozinha - Ed. Abril - Livro Saladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!