quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SALADA DE CUSCUZ MARROQUINO COM ABOBRINHA E PIMENTÃO


Ingredientes:
- Do Cuscuz:
1/3 de xícara (chá) de cuscuz marroquino
1/2 abobrinha
1/2 pimentão amarelo
QB de azeite
QB de sal e pimenta-do-reino moída na hora

- Para o molho:
1/2 cebola-roxa
Caldo de 1/2 laranja-baía
1/4 de colher (sopa) de azeite
QB de sal

Modo de Preparo:
- Do Cuscuz:
1- Leve uma jarra de vidro com ½ xícara (chá) de água para aquecer no micro-ondas por cerca de 1 minuto. Numa tigela pequena, coloque o cuscuz marroquino, regue com a água quente, tempere com uma pitada de sal e um fio de azeite. Misture, tampe com um prato e deixe abafando por 5 minutos.
2- Lave, seque e descarte as pontas da abobrinha. Com o descascador de legumes faça fatias finas, no sentido do comprimento, apenas até chegar ao miolo - utilize o restante para outra receita. Lave, seque e corte o pimentão ao meio. Descarte as sementes e corte uma das metades em cubos médios - reserve a outra metade para uma próxima receita.
3- Leve ao fogo médio uma frigideira, de preferência antiaderente. Quando aquecer, regue com 1 colher (chá) de azeite e acrescente o pimentão. Deixe dourar por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula. Tempere com sal e pimenta a gosto e transfira para um prato.
4- Solte o cuscuz marroquino com um garfo. Num prato, disponha o cuscuz no centro; dobre ao meio e coloque as fatias de abobrinha sobre o cuscuz, e os pimentões grelhados ao redor. Sirva a seguir com o molho de laranja.

- Do molho:
1- Descasque e pique fino a cebola. Transfira para um pote de vidro com tampa e junte o caldo de laranja e o azeite. Tempere com sal a gosto, tampe e agite bem para misturar.

Fonte: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=301027

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!