terça-feira, 10 de março de 2015

Pão de mel com especiarias


Ingredientes

450g de mel
125g de manteiga sem sal
3 ovos
250g de farinha de trigo
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de cardamomo em pó
3/4 colher (chá) de gengibre em pó

Para banhar

200g de chocolate meio amargo

Para decorar eu usei amêndoas laminadas, pistache picado e chocolate branco

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 160 graus. Derreta a manteiga sem sal com o mel em fogo baixo. Não deixe ferver. Unte uma forma de bolo inglês com manteiga. Forre com papel manteiga e unte o papel manteiga também. Reserve.

2. Peneire a farinha de trigo com as especiarias e o bicarbonato. Peneire 3 vezes.

3. Bata os ovos rapidamente, acrescente o mel e a manteiga que estão derretidos. Incorpore os ingredientes secos. Pôr a massa ser densa ela não irá criar bolotas de farinha, o processo de misturar já é suficiente para quebrar qualquer grumo.

4. Disponha a mistura na forma. Não coloque mais que metade da forma. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco.

5. Depois de pronto, embrulhe o pão em papel alumínio e deixe na geladeira por alguns dias (até 15 no máximo). Esse tempo é necessário para os sabores se misturarem. Não deixe o pão ter contato com a luz, ou seja, o ideal é o papel alumínio mesmo, ok? Como tem muita matéria gordurosa o contato com a luz pode oxidar rapidamente o preparo.

O professor não decorou e também não cortou e nem cobriu com chocolate...mas eu não resisti. Derretir e temperei um pouco de chocolate meio amargo, cortei em pedaços iguais e decorei com pistache, amêndoas e chocolate branco.

Esse pão também pode ser recheado com algum tipo de geléia ou doce. Particularmente eu também recomendo não cobrir com chocolate e servi-lo acompanhado de queijos variados...fica delicioso e combina muito também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!