sexta-feira, 13 de abril de 2012

LASANHA DE AVEIA


Foto: Divulgação

Ingredientes:
Massa:
160 g de Farinha de aveia Quaker forno e fogão
40 g de farinha de trigo
2 ovos

Molho:
3 kg de tomate italiano sem pele e sementes
5 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de azeite
Folhas de 1 ramo de manjericão lavadas
QB de sal

Recheio:
QB de sal
1 kg de berinjela em rodelas finas
1 kg de abobrinha em rodelas finas
¼ de xícara (chá) de azeite (50 ml)
Folhas de 4 ramos de tomilho picadas
Folhas de 2 ramos de alecrim picadas
QB de pimenta-do-reino recém-moída
10 azeitonas chilenas picadas
250 g de queijo muçarela ralado

Modo de Preparo:
Massa:
Junte as farinhas em uma tigela. Faça uma cova no centro e acrescente os ovos e 2 colheres (sopa) de água. Misture bem os ingredientes e sove a massa até ficar lisa e uniforme. Abra a massa imediatamente no cilindro próprio para massa fresca na espessura nº 5 ou em um rolo de macarrão na espessura de aproximadamente 2 mm. Corte-a em retângulos de 15 cm x 6,5 cm.

Molho:
Bata os tomates no liquidificador formando um purê, coe e reserve. Frite levemente o alho no azeite, acrescente a polpa de tomate e o manjericão. Ao ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 2 horas, mexendo de vez em quando, ou até reduzir a 1/3 do volume total. Tempere e reserve.

Recheio:
Salpique um pouco de sal sobre as berinjelas e deixe-as sobre uma grade por 30 minutos, com um peso em cima, para sair o amargor. Lave-as e reserve. Coloque as fatias de berinjela e de abobrinha em um refratário e tempere com o azeite, o tomilho, o alecrim, o sal e a pimenta. Aqueça bem uma frigideira grande e frite-as até ficarem douradas.

Montagem:
Espalhe uma camada de molho em um refratário retangular (20 cm x 30 cm). Disponha 4 fatias de massa e, por cima, coloque fatias de berinjela e abobrinha, azeitona e polvilhe um pouco de muçarela. Repita o mesmo processo até terminar os ingredientes, finalizando com o queijo muçarela. Leve ao forno, pré-aquecido, a 200°C por 25 minutos coberto com papel-alumínio. Retire o papel e asse por mais 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Sugestão de Pepsico
Fonte: Receita e imagemhttp://culinaria.terra.com.br/receitas/noticias/0,,OI5611085-EI18933,00-Lasanha+de+aveia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!