quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SALADA MISTA COM PERAS

Por estar em plena safra, que tal utilizarmos as peras em várias receitas? Pois hoje será postado uma receita de salada mista com peras.


Ingredientes:
QB de folhas de alface-roxa
QB de folhas de alface mimosa
QB de folhas de rúcula
1 cenoura grande ralada
QB de tomates cortados em rodelas
1 chuchu grande cortado em gomos e cozidos
2 peras cortada em fatias médias
QB de sal e pimenta-do-reino
QB de azeite de oliva
QB de vinagre balsâmico (Aceto Balsamico)


Modo de Preparo: Coloque todas as folhas (alface-roxa, alface mimosa, rúcula, agrião) numa grande travessa ou em pratinhos servidos individualmente e distribua a cenoura, os tomates, o chuchu e as peras. Cada um tempera com sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico conforme o seu gosto. Fácil, refrescante e deliciosa.

Informações:
Pera é o fruto comestível da pereira, uma árvore do géneroPyrusL., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas.

Conteúdo vitamínico:
• Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e sanam alguns problemas de pele.
• Ainda contém vitaminas A e C e sais minerais incluindo o sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro.
• É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, devido ao seu baixo valor calórico (cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto). Usada em regimes alimentares, devido a sua leveza e textura e de fácil absorção pelo organismo e tratamentos cardíacos, é um bom complemento alimentício, tanto na formação dos ossos, dentes e sangue como mantêm o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
• Tem muitas fibras, por isso é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

Forma de consumo: É excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes. Largamente apreciada no acompanhamento de queijos picantes e de sabor forte. Quando comidas sozinhas, é costume português pôr açúcar e comer as peras doces.
Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com limão.

Como comprar: De preferência é bom comprar durante o mês de janeiro, pois é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.
Por requerer um clima quente para produzir fruto, já que as pereiras não são tão resistentes ao frio como as macieiras, o melhor mês realmente para encontrá-las no comércio é sempre no começo do ano, porém estendendo-se até setembro.
Como as maçãs, a fruta da pera é um pomo. Há milhares de variedades domésticas de pera. Em áreas tropicais, a palavra pera pode também ser utilizada para denominar abacate (Persea americana), fruto que não tem parentesco com as verdadeiras peras. Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!