segunda-feira, 11 de maio de 2015

PÃEZINHOS AROMATIZADOS COM CURRY


Ingredientes:
500g de farinha de trigo
25g de fermento fresco
1 colher (café) de curry em pó
QB de azeite de oliva extra virgem
2 colheres (café) de sal



Modo de Preparo:
Ponha a farinha num monte sobre a mesa de trabalho e, na cavidade central, adicione o fermento, esfarelado, o sal e o curry. Despeje aos poucos 300 ml de água morna, misturando os ingredientes com a ponta dos dedos até que o fermento esteja completamente dissolvido. Acrescente 1 colher de sopa de azeite e sove a massa. Forme com ela uma bola e pincele-a com azeite. Ponha a bola numa tigela, também untada com azeite, e deixe-a fermentar, coberta com filme plástico, por 25 minutos.
Depois desse tempo, sove mais um pouco a massa. Divida-a em 4 partes e modele filões, colocando-os numa assadeira forrada com papel-manteiga. Cubra os filões com filme plástico e deixe-os crescer por 30 minutos.
Retire o plástico e asse os pães em forno preaquecido a 200°C por 15 minutos, pondo uma tigela com água sob a assadeira. Retire a tigela de água e asse por mais 15 minutos. Tire os pãezinhos ao curry do forno e deixe esfriar sobre uma grelha. Sirva-os frios ou mornos. Eles são um ótimo acompanhamento para uma musse de legumes.


Fonte:  A Grande Cozinha – Pães e Cia. – Abril Coleções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!