sábado, 21 de outubro de 2017

PALITOS DE MANDIOCA ASSADA


Ingredientes:
1,5 kg de mandioca (cerca de 1,2 kg se comprar já descascada)
3 colheres (sopa) de azeite
QB de sal e pimenta-do-reino moída na hora


Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 220º C (temperatura alta).
Corte a mandioca em fatias grandes de cerca 8 cm de comprimento, descasque e lave bem sob água corrente. Transfira os pedaços para a panela de pressão e cubra com água, sem ultrapassar o nível máximo de ⅔ da panela.
Tampe e leve a panela ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos - a mandioca deve estar cozida mas ainda firme para ser cortada em palitos. Desligue o fogo e, importante, deixe todo o vapor sair antes de abrir a panela.
Transfira a mandioca cozida para um escorredor, deixe escorrer bem a água e amornar o suficiente para você conseguir manusear os pedaços. Regue uma assadeira grande com metade do azeite.
Corte cada pedaço de mandioca ao meio, no sentido do comprimento, e cada metade em palitos de cerca de 2 cm de espessura. Disponha os palitos na assadeira, um ao lado do outro, e regue com o azeite restante. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, até os pedaços ficarem dourados - na metade do tempo, vire com uma espátula para assar por igual. Retire do forno e sirva a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!