domingo, 15 de outubro de 2017

TEMPERATURA INTERNA DAS CARNES


   Um dos segredos para servir uma carne deliciosa está no seu ponto de cozimento. Uma carne muito mal passada pode não agradar a todos os paladares e pode ser perigosa a nossa saúde. Um carne muito passada perde todo o seu suco natural e fica muito rígida. Já uma carne assada no ponto certo fica macia e suculenta.
Mas como saber a temperatura ideal para cada tipo de carne e como saber se o ponto de cozimento desejado já foi atingido sem ter que ficar cortando a carne para espiar como ela está por dentro?!
 A temperatura interna depende do tipo da carne e do tipo do corte e pode variar entre mal passada e bem passada sem oferecer risco ao consumidor.
Para saber a temperatura interna da carne você vai precisar de um termômetro próprio para cozinha. Você deve inserir o termômetro na parte mais espessa da carne e ele não deve encostar no osso, quando houver. Assim que o termômetro informar a temperatura ele deve ser retirado da carne.
Outro detalhe importante é deixar a carne descansar por alguns minutos antes de servir. Nesse meio tempo a temperatura ainda subirá alguns graus e a carne irá reter todo o seu suco ficando assim macia e suculenta.


Confira no quadro abaixo a temperatura interna ideal para cada carne:

Fonte: www.usda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!